Passo-a-passo para banho em casa

  • Escolha o melhor horário e local

Os melhores horários são os momentos mais quentes do dia, para que o animal não sinta tanta diferença no contato com a água, que deve ser morna (facilita a eficácia do shampoo)! Já o local, pode ser o banheiro ou algum lugar confortável para você e para ele, que tenha fácil acesso à água morna. Evite mangueiras com água fria.

  • Utilize os produtos próprios para o banho

Antes de começar o banho, proteja os ouvidos do cachorro com bolas de algodão. Separe os produtos para o banho, que devem ser shampoos e cosméticos especiais para ele!

  • Cada parte do corpo merece atenção especial

No momento do banho, lave com carinho e delicadeza cada parte do corpo do cachorro. Cuidado com o rosto para não deixar que os olhos, nariz, boca e ouvidos entrem em contato com o shampoo. Lave bem as patinhas, entre os dedos, a virilha e as dobras, além das áreas íntimas. Faça leves massagens para que o ato seja prazeroso e relaxante para ele também. Enxague o shampoo e aplique condicionador se for preciso, para pelos longos serem penteados. Após o banho, retire todo o produto com água e passe a secar seu cachorro.

  • Secagem

Caso seu cachorro permita, utilize secador de cabelos, com cuidado para não esquentar muito e também para o barulho não incomodar tanto os sensíveis ouvidos do seu cachorro. Utilize toalhas secas, esfregando-as levemente pelo corpo, principalmente para tirar o excesso de água. É importante também que o cão saia ao ar livre e tome um pouco de vento para que elimine toda a umidade após o banho, evitando possíveis doenças e alergias.

Após o banho, ofereça um petisco e muito carinho ao seu cachorro, para que ele associe o banho a algo bom e prazeroso!

2018-11-07T09:07:16+00:00
WhatsApp WhatsApp